Buscar
  • Marcio Nascimento

Gestão de TI: 4 Motivos Básicos para Terceirizar

Atualizado: Out 6

Já foi o tempo em que a gestão de TI era vista como algo secundário para o funcionamento das empresas. A transformação digital e o aumento da competitividade obrigaram as organizações a apostarem na eficiência para o gerenciamento das soluções tecnológicas agregarem cada vez mais valor.


Para extrair de forma consistente os benefícios de contar com recursos de Tecnologia da Informação de ponta, é fundamental ter uma visão ampla do mercado e conhecimento. Por isso, muitas instituições estão apostando na terceirização dos serviços de TI para manter a produtividade em um excelente patamar.


Neste artigo, vamos mostrar os fatores que justificam investir em um parceiro para o uso mais inteligente dos recursos tecnológicos. Confira!



Gestão de TI Terceirizada e o Planejamento


Somente é possível atingir uma gestão de TI diferenciada quando a empresa percebe a necessidade de investir em tecnologia de maneira estratégica. O casamento perfeito entre as demandas corporativas e o uso das soluções tecnológicas apenas é viável com o suporte adequado, que permite identificar as melhores ferramentas para uma companhia estar de acordo com as principais tendências da transformação digital.


Em outras palavras, o planejamento estratégico deve valorizar o potencial da Tecnologia da Informação no alcance das metas e da melhoria contínua. Do contrário, maiores serão as dificuldades para conquistar a confiança dos clientes e o crescimento sustentável.



Mais agilidade na resolução de problemas


Por mais que uma corporação invista em soluções avançadas, os riscos de os serviços digitais ficarem indisponíveis sempre estarão presentes. Por isso, é crucial ter um plano para enfrentar problemas que prejudiquem o andamento dos trabalhos e o relacionamento com o público-alvo.

Caso um site corporativo esteja inacessível por um período de forma inesperada, é recomendado que sejam adotados procedimentos para reverter a situação rapidamente. E isso se torna bem mais fácil com um apoio técnico especializado e experiente.



Segurança da Informação como prioridade na Gestão de TI


Com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), uma instituição deve cumprir uma série de requisitos para armazenar, proteger e disponibilizar informações. Caso houver roubo ou vazamento de dados de clientes, é possível a aplicação de multas que podem alcançar até R$ 50 milhões.


Em alguns casos, empresas são obrigadas a pagar a hackers para reaver o acesso a sistemas e informações. Essa situação configura o ransomware (sequestro digital) e está cada vez mais afetando negócios no mundo inteiro.

Para minimizar riscos, uma excelente alternativa é contar com um suporte especializado em segurança da informação, porque torna-se cada vez mais necessário usar ferramentas avançadas com foco no combate aos ataques virtuais.



Inovação Estratégica


É muito bom contar com profissionais criativos e que reconhecem o potencial do avanço tecnológico para uma empresa estar mais presente no cotidiano dos stakeholders. Por outro lado, inovar também exige uma infraestrutura tecnológica que contribua novas soluções serem empregadas com sucesso.


Não adianta, por exemplo, lançar um aplicativo que facilite o relacionamento com os clientes, caso esse sistema não apresente um elevado nível de disponibilidade e nem conte com ferramentas avançadas de segurança da informação.


A união entre criatividade e acesso fácil e seguro é um ponto crucial para as empresas estarem mais qualificadas para interagir com os consumidores, o que é indispensável para as vendas atingirem um rendimento significativo.


Esse aspecto justifica apostar na contratação de fornecedores da área de tecnologia cujas empresas tenham a cultura de acompanhar tendências do mundo corporativo. Afinal, ter um suporte tecnológico de ponta ajuda a inovar com qualidade e a manter o ambiente mais protegido das ameaças virtuais. E isso, com certeza, proporciona um retorno do investimento em soluções de Tecnologia da Informação.


Se deseja, de fato, elevar o nível de competitividade do seu negócio, entre em contato com a equipe da Start agora mesmo. Estamos dispostos oferecer a melhor gestão de TI terceirizada para ajudar sua empresa a vencer novos desafios!




21 visualizações0 comentário