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  • Marcio Nascimento

Suporte técnico de TI: você sabe o que é?

Atualizado: Jan 15

Atualmente, a tecnologia dentro das empresas vai muito além de otimizar e automatizar as suas operações. Suporte técnico de TI trata-se de garantir o funcionamento de todos os setores e, isso, impacta diretamente da produtividade de ambientes de trabalho cada vez mais tecnológicos.


Para que todos os sistemas e operações da sua empresa possam funcionar perfeitamente, você com certeza vai precisar de um suporte técnico de TI. Separamos as 3 principais funções desse serviço que certamente podem ser aplicadas na sua empresa.


  1. Atualização, disponibilidade e estabilidade de todos os recursos que envolvem tecnologias dentro da sua empresa;

  2. Solução de chamados dos funcionários, que vão desde as dúvidas sobre o uso dos recursos tecnológicos, até a recuperação de senhas e dados;

  3. Correção de problemas de infraestrutura em aparelhos de sistemas que estejam desatualizados ou lentos.


É importante salientar que dentro do suporte de TI existem 2 níveis de atendimento: Help Desk e Service Desk. O Help Desk é considerado o primeiro nível de atendimento, atuando em chamadas mais simples de resolver ou focadas em uma determinada plataforma. Já o Service Desk, envolve demandas mais complexas, tendo como uma das suas principais funções oferecer auxílio estratégico para a implementação e manutenção de toda a infraestrutura de TI de uma empresa.


O suporte técnico de TI, então, engloba todos os serviços que prestam assistência para o uso correto, manutenção e implementação de recursos tecnológicos dentro de uma empresa, sendo parte essencial para o funcionamento das operações.


Saiba como gerir de forma inteligente o seu suporte de TI, para que ele possa tornar-se um aliado e um diferencial estratégico da sua empresa, fazendo com que ela cresça cada vez mais.


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