top of page
Buscar
  • Marcio Nascimento

5 bons motivos para contratar um suporte de TI terceirizado

A contratação de um suporte de TI terceirizado vem se tornando uma tendência de mercado. Esse tipo de serviço está sendo cada vez mais utilizado por empresas de diferentes tamanhos e nichos. Antes, era comentado que uma pessoa de fora da empresa jamais conseguiria fazer um trabalho tão bom, quanto alguém de dentro da mesma, porém com o fornecedor certo, que entende que o TI é parte estratégica do seu negócio, não tem como não dar certo.


Existem, atualmente, 3 tipos de suporte: o presencial, que o nome já explica por si só; o remoto, que é uma maneira mais inteligente e ágil de resolver os problemas; e o que chamamos de campo, que é quando nenhum dos dois consegue encontrar uma solução, portanto ele é acionado e faz visitas esporádicas.


Separamos 5 motivos para você contratar um suporte de TI terceirizado:


REDUÇÃO DE CUSTOS

Contratar e treinar uma equipe de TI interna pode ser muito caro, ao terceirizar os custos serão menores, uma vez que contratação, pagamentos e encargos com pessoal ficarão sob responsabilidade da empresa escolhida;


ACELERAÇÃO DA PERFORMANCE DE NEGÓCIOS

Quando a empresa pode focar em demandas que merecem a sua atenção, ao ter a segurança de que a parte de TI está sendo realizada por uma empresa que entende, mais negócios são fechados e vendas concretizadas.


ACOMPANHAMENTO DOS SERVIÇOS REALIZADOS

Alguns gestores têm receio de perder o gerenciamento da área de TI ao terceirizar. Quando a empresa responsável gera relatórios de todos dos serviços executados, do desempenho e do estado de cada equipamento, essa preocupação desaparece;


MELHOR USO DE RECURSOS INTERNOS

Ao delegar os processos de negócios a terceiros, como o suporte de TI, é possível dar ao time interno a oportunidade de se concentrar em tarefas mais significativas;


MAIOR SEGURANÇA E QUALIDADE

A terceirizada se preocupará em manter um alto nível de segurança, com rapidez no atendimento, caso haja qualquer eventualidade.


Saiba quais são os principais problemas e como o suporte de TI pode te ajudar a resolvê-los.


54 visualizações0 comentário
bottom of page