top of page
Buscar
  • Marcio Nascimento

Proteção de dados: como implantar o home office com mais segurança para o seu negócio

A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) mostrou que o home office é uma opção interessante para as empresas reduzirem custos, proporcionarem mais qualidade de vida aos funcionários e manterem a produtividade em um patamar de excelência. Contudo, essa nova conjuntura gera um maior cuidado com a proteção de dados institucionais.


Um dos motivos consiste no fato de os cibercriminosos perceberem que o trabalho remoto é uma oportunidade interessante para obter informações e acessos a sistemas corporativos de maneira mais ágil. Esse aspecto mostra que é necessário buscar um suporte tecnológico de ponta para minimizar os riscos.


Neste artigo, vamos apontar como uma consultoria técnica de TI pode ajudar uma companhia a elevar o nível de segurança da informação de forma expressiva. Acompanhe com atenção!



Garanta proteção de dados com foco no monitoramento


Não é simples escolher softwares que contribuam para monitorar o ambiente com altíssimo nível de eficiência. Para aumentar as chances de identificar as ameaças virtuais com agilidade e precisão, é recomendado um apoio especializado para escolher uma solução avançada de monitoramento.


A proteção de dados corporativos precisa contar com mecanismos eficientes. Do contrário, o esforço para manter as informações e os sistemas seguros não vai surtir os resultados esperados. Atualmente, os danos causados por ataques cibernéticos estão cada vez maiores, o que exige um investimento mais qualificado em segurança.



A importância da eficiência no combate a vulnerabilidades


À medida que uma organização se mostra mais rápida ao mitigar uma ameaça virtual, maiores são as chances de manter os serviços digitais disponíveis de acordo com as melhores práticas do mercado. Sem dúvida, é muito importante contar com um monitoramento do ambiente de TI que esteja dentro das necessidades empresariais.


Mas isso deve estar acompanhado de soluções que eliminem os ataques cibernéticos de forma inquestionável em curto prazo. Para ter à disposição softwares capazes de proteger os dados com excelência, um bom caminho é optar por uma consultoria de Tecnologia da Informação que analise o comportamento do setor de TI de maneira atenta e perspicaz.



Conscientização do time é fator estratégico


Por mais que as soluções tecnológicas sejam cruciais para enfrentar os cibercriminosos, é preciso ter um olhar direcionado para os colaboradores. Mesmo sem intenção, falhas cometidas por funcionários abrem brechas para os hackers invadirem sistemas e obterem dados.


Esse fator mostra como é necessário conscientizar toda a equipe para adotar os melhores procedimentos de segurança da informação. Mesmo que as informações encaminhadas sejam repetitivas para alguns empregados, a conscientização deve ser feita por meio de campanhas educativas. E os resultados podem ser ainda mais positivos, caso haja o envolvimento de uma consultoria especializada em ações voltadas para a proteção de dados.



Implementação estratégica e segura da computação em nuvem


Da mesma forma que o trabalho remoto passou a ser muito relevante para as empresas, a computação em nuvem passou a ter uma posição estratégica. Afinal, o home office apenas pode ser empregado de forma plena, caso o acesso aos sistemas e dados institucionais seja mediado por meio de recursos de cloud computing.


Para isso ser viabilizado é imprescindível o suporte de uma consultoria técnica de TI qualificada e experiente. Nesse sentido, a Start busca orientar os clientes sobre as ações ideais para implementar a nuvem com segurança e eficiência. Isso é essencial para minimizar as probabilidades de hackers identificarem falhas e alcançarem êxito ao promoverem ataques virtuais.


Atualmente, a proteção de dados exerce um papel estratégico para as instituições atingirem resultados mais expressivos e fortalecerem a imagem. Por isso, é indispensável contar com parceiros que podem agregar valor por meio de boas práticas de Tecnologia da Informação.

Se está em busca de um ambiente tecnológico que garanta proteção de dados e redução de riscos com a LGPD, entre em contato conosco agora mesmo! Estamos à disposição para tirar dúvidas sobre como nossos serviços podem ser úteis ao seu negócio!


64 visualizações0 comentário
bottom of page