Buscar
  • Marcio Nascimento

Conheça o nosso serviço de Gestão de TI

O profissionalismo deixou de ser uma exceção e se tornou um item obrigatório no mundo corporativo. Um exemplo dessa tendência engloba a gestão de TI que consiste em um conjunto de práticas para administrar os recursos humanos e os ativos (equipamentos e softwares) relacionados com a Tecnologia da Informação.


Não ter um olhar atento sobre como aproveitar a transformação digital para tornar uma empresa mais competitiva é um erro grave. Em razão disso, a Start tem se especializado nos serviços de outsourcing de TI para ajudar parceiros a terem um desempenho acima das expectativas.


Neste artigo, vamos apontar como a Star ajuda as companhias a conseguirem uma performance de alto nível utilizando a tecnologia de maneira estratégica. Confira!


Análise da demanda

Não basta contratar serviços terceirizados de Tecnologia da Informação para ter menos dificuldades ao gerenciar o próprio negócio, porque também é fundamental obter um retorno do investimento em curto prazo por questões de competitividade.


Para atingir esse objetivo é essencial contar com um parceiro que analise a demanda de forma responsável e exata. Em outras palavras, é válido contratar um fornecedor de TI que esteja comprometido em mensurar os serviços ideais para uma companhia e aplicá-los de acordo com as melhores práticas do mercado.


Proteção de dados mais eficiente

A segurança da informação tem se mostrado cada vez mais imprescindível para as organizações conquistarem a credibilidade perante o público-alvo. Um ataque cibernético tem condições de causar não somente prejuízos financeiros elevados, mas também danos à imagem praticamente irreversíveis.


Uma maneira de minimizar os riscos de ameaças cibernéticas é apostar em uma gestão de TI com profissionais e recursos tecnológicos capazes de enfrentar as tentativas de invasão à rede corporativa por meio de procedimentos atualizados e avançados de cibersegurança.


Atualização dos ativos

Acompanhar o ritmo das inovações tecnológicas é um desafio que tem se tornado cada vez mais complexo para muitas empresas. Uma das razões é a dificuldade de investir de maneira consistente em soluções tecnológicas de ponta.


Esse aspecto tem contribuído para muitas empresas optarem pela terceirização do gerenciamento dos ativos de TI. Afinal, os fornecedores têm a obrigação de adotar recursos que realmente possam agregar valor e ajudar a uma instituição ser mais produtiva e segura, o que é imprescindível para reduzir os riscos de ataques cibernéticos.


Suporte especializado

Mesmo que conte com profissionais habilitados, uma companhia pode enfrentar problemas ligados à indisponibilidade de sistemas por diversos fatores. Em um cenário de elevada concorrência, ficar com os serviços paralisados por diversas horas causa prejuízos financeiros que podem comprometer bastante o orçamento e a capacidade de honrar compromissos com fornecedores.


Por isso, é válido contar com um suporte especializado de TI. Com uma equipe voltada para entender a realidade do cliente e com conhecimento técnico, a Start tem colaborado para muitas empresas utilizarem os ativos tecnológicos de maneira exemplar, minimizando problemas relacionados com a manutenção de equipamentos e o funcionamento da rede corporativa.


Foco em resultados

Os serviços digitais têm sido cada vez mais relevantes para as organizações atualmente. Além disso, as empresas precisam pensar em alternativas para cativar o público-alvo de maneira exemplar. Tudo isso tem contribuído para um maior investimento na terceirização da gestão de TI.


Por outro lado, é essencial contar com um parceiro qualificado, experiente e capaz de entender a realidade de cada negócio. Esses aspectos caracterizam os serviços da Start que tem se especializado em outsourcing de Tecnologia da Informação.


Se está em busca de uma performance altamente diferenciada, entre em contato conosco agora mesmo. Estamos à disposição para ajudar o seu negócio a ser mais competitivo e eficiente.


2 visualizações0 comentário