Buscar
  • Marcio Nascimento

CASE DE SUCESSO - TI PARA SUPERMERCADOS: COMO A START TECNOLOGIA GEROU MAIS DE 30% DE ECONOMIA

Atualizado: 20 de abr.

A gestão de supermercados muitas vezes é um desafio. Por isso, documentamos este case de sucesso de TI, com os resultados que alcançamos com a terceirização de TI para o nosso cliente Rede Super Kan. Confira em detalhes e inspire-se para melhorar a gestão de TI da sua rede de supermercados.


DESAFIOS DE TI EM REDES DE SUPERMERCADOS

O comércio varejista alimentício tem uma rotina muito dinâmica e demanda de muita agilidade. E justamente por isso a eficiência da gestão de TI torna-se indispensável para o sucesso do negócio.


Desde o cadastro de novas mercadorias no estoque, passando pelos controles de validades e indo até a efetivação das vendas: toda e qualquer trava ou atraso gerado pela indisponibilidade de equipamentos e sistemas resulta em prejuízos.


Qualquer parada, atraso ou indisponibilidade técnica que ocorra na operação do mercado prejudica vorazmente os resultados da empresa, gerando problemas que vão desde falhas em relatórios gerenciais, que podem levar a erros de gestão, até a perda de vendas por falta de agilidade na frente de caixa.


Por isso, podemos dizer que a eficiência de gestão da TI em supermercados é um dos fatores determinantes para garantir a agilidade e pleno funcionamento de toda a cadeia de gestão do negócio


SOBRE O CLIENTE - REDE SUPER KAN


A Rede Super Kan já é tradicional na Zona Sul de Porto Alegre. Contempla 03 lojas e um CD (centro de distribuição), inaugurado em 2012, para atender aos fornecedores e facilitar a logística do grupo.

Conta com mais de 300 colaboradores e uma frota de caminhões para atender a comunidade. Ao todo, a rede dispõe de 30 terminais de atendimento (caixas) e mais 50 computadores, utilizados na gestão operacional e administrativa.

Os principais desafios da rede, quando contratou a Start Tecnologia, eram a alta reincidência de problemas na estrutura de TI, o prazo de atendimento dos chamados, e o custo total da folha de pagamento do time interno de TI.


RESULTADOS ALCANÇADOS COM A TERCEIRIZAÇÃO DE TI COM A START TECNOLOGIA


Confira os resultados alcançados fazendo a gestão de TI para a Rede Super Kan ao longo de cinco anos:


ECONOMIA DE 30% COM O CUSTO DA FOLHA DE TRABALHO COM TI


Atualmente, o setor de TI tem uma das folhas de pagamento mais caras para os supermercados. Calcule quanto custa seu time de TI hoje. Ter 30% de economia em relação a este valor já no mês que vem faz diferença para você? Essa, sozinha, é uma das maiores vantagens em terceirizar a gestão de TI com a Start: 30% de economia direta e imediata. Mas não pare por aqui! Há várias outras vantagens, confira!



REDUZIMOS EM 90% RECHAMADOS PARA PROBLEMAS RECORRENTES


Gastar tempo duas vezes ou mais para resolver o mesmo problema significa prejuízo. Muitas vezes os paliativos, mesmo que tenham custo imediato menor, geram uma conta muito mais alta que a solução definitiva, devido às repetições. Já eliminamos este problema em outros clientes do segmento de supermercados. Temos essa expertise e podemos fazer o mesmo pelo seu negócio!


ECONOMIZAMOS 15% NAS COMPRAS DE TI


Só quem já gastou uma fortuna comprando equipamentos que não atendem sua necessidade, vai entender o quanto esse indicador é significativo! Pare de contar com a sorte, conte com a orientação de especialistas e economize compre certo



AUMENTAMOS ATÉ 80% DE VELOCIDADE NOS PRAZOS DE ATENDIMENTO


Conte com nossa expertise para identificar e solucionar mais rápido os gargalos de TI do seu supermercado. Com nosso atendimento, atingimos um SLA de mais de 80% nos prazos de atendimento aos nossos clientes do setor de supermercados. Tempo é dinheiro: é muito mais produtividade e lucratividade no seu negócio!



DEPOIMENTO DO CEO DA REDE SUPER KAN



Confira o depoimento de Marcos Santos, CEO da rede de supermercados Super Kan, cliente da Start Tecnologia há mais de 5 anos.



“Desde que iniciamos com a Start Tecnologia é notável o avanço que temos em agilidade , inovação e principalmente com a segurança dos nossos dados. Como nossa rede é grande e tem muita demanda de TI, é muito mais viável financeiramente contar com o suporte externo em vez de internalizar, contratando vários CLT’s.


Assim, temos o suporte de verdadeiros experts, que nos trazem muitas sugestões de soluções tecnológicas que reduzem os custos operacionais, nos dá suporte na tomada de decisão para aquisição de novos equipamentos e sistemas, bem como proativamente nos aponta tendências do setor.


Como resultado final, podemos dizer que contar com a gestão de TI da Start nos garante competitividade, tanto pela agilidade na dinâmica do dia a dia das lojas, que reflete diretamente na experiência (e fidelização) dos nossos clientes, quanto em redução de custos operacionais como um todo”.



Gostou do que viu nesse case de sucesso de TI e quer trazer esses resultados também para o seu supermercado? Não perca mais tempo! Entre em contato agora mesmo e agende uma reunião com um de nossos especialistas.





24 visualizações0 comentário