top of page
Buscar
  • Marcio Nascimento

Área de TI: como ela pode ser o seu principal diferencial estratégico

Atualizado: 15 de jan. de 2021

A área de TI sempre foi vista como assunto secundário ou, muitas vezes, um “mal necessário”, porém esse pensamento pode ser o maior inimigo da sua empresa se ela busca a consolidação no mercado digital.


Hoje a tecnologia é considerada o principal diferencial estratégico para o seu negócio, deixando de ser um setor que caminha paralela e independentemente para ser parte importante de toda empresa.


Na prática, ganhou um papel central no planejamento estratégico dentro as empresas, desde o investimento em infraestrutura até a gestão das ferramentas online. Então, separamos as principais vantagens de você prestar mais atenção na TI dentro da sua empresa:


1. Investimento e retorno

O mercado atual transformou a TI em solução estratégica dentro das empresas, então o retorno sobre o investimento depositado nela torna-se responsável por uma boa parte do sucesso do negócio.


2. Segurança

A informação virou um patrimônio inestimável dentro das empresas, e com isso ela precisa ser protegida, bem gerenciada e de fácil acesso. Casos de sequestro, roubo ou vazamento de dados demonstram que, como a TI lida com a segurança, está se tornando parte significativa da credibilidade do negócio.


3. Produtividade

Fazer mais com menos é a busca de qualquer empresa atualmente, e a tecnologia pode ser a sua principal aliada para aplicar estratégias que possam contribuir com este objetivo, como extrair o máximo de desempenho dos equipamentos, aplicar bem os recursos da empresa e buscar sempre reduzir custos.


4. Inovação

Todas essas vantagens proporcionam a criação de um ambiente voltado para a inovação, o que permite a aplicação imediata de novas ideias para se destacar no mercado. Viu como você pode transformar a sua TI em um dos diferenciais estratégicos da sua empresa?


Você está extraindo o máximo da sua infraestrutura de TI? Saiba onde você está errando.


64 visualizações0 comentário
bottom of page