top of page
Buscar
  • Marcio Nascimento

Entenda porque a segurança de dados deve ser levada a sério no seu negócio

Atualizado: 11 de mai. de 2021

Muitas empresas sabem que as informações têm um papel muito importante para o negócio continuar em evidência, porque ajudam manter o atendimento ao público-alvo em um excelente patamar, o que é essencial para expandir os lucros. Esse cenário mostra como a segurança de dados precisa ser tratada com bastante profissionalismo.


Além disso, o vazamento de dados de clientes provoca a perda de credibilidade e prejuízos financeiros. No Brasil e no exterior, instituições do setor de saúde já enfrentaram problemas por ações provocadas por cibercriminosos que invadiram sistemas corporativos. É uma situação bastante delicada, pois envolve dados sensíveis de pessoas.


Para minimizar os riscos dessa situação ocorrer, vamos mencionar neste artigo a relevância da segurança da informação. E destacar a necessidade de um apoio especializado para os dados institucionais estarem mais seguros. Confira!





Entenda por que a segurança de dados é tão importante

Uma corporação precisa ter ciência de que é fundamental adotar boas práticas para aumentar o nível de integridade, disponibilidade e confidencialidade das informações. Isso envolve não apenas os sistemas computacionais, mas também outros meios onde ficam os dados corporativos.


Com o avanço tecnológico, as companhias têm optado por softwares para manter as informações disponíveis para os funcionários. Essa postura exige um grande cuidado para minimizar os riscos de invasões a sistemas empresariais, o que justifica o investimento em ferramentas com foco em prevenir o sequestro e o vazamento de dados.


À medida que uma corporação tem um elevado nível de segurança da informação, menores são as chances de ser vítima de ações de cibercriminosos. E evitar esse problema colabora não apenas para fortalecer a imagem, mas também para elevar as vendas e aumentar a participação no mercado.


Manter os dados devidamente protegidos evita, por exemplo, que uma empresa tenha o planejamento de ações estratégicas divulgado de forma indevida. Em um mercado cada vez mais competitivo, as corporações precisam ter muito cuidado para tomar decisões e anunciá-las somente no momento adequado.


Gerenciar devidamente as informações também ajuda em diversas atividades, como escolher os melhores fornecedores, avaliar melhor os pontos fortes e fracos da companhia e adotar boas práticas de gestão de estoque. Por isso, perder dados pode ser fatal para uma organização.


Tenha foco em um suporte especializado

Não é fácil acompanhar as táticas adotadas por cibercriminosos para terem acesso às redes corporativas e às informações empresariais. É uma tarefa que demanda um grande esforço em termos de tempo e dinheiro.


E usar os recursos financeiros com inteligência é imprescindível para uma empresa se manter forte. Investir em equipamentos e softwares de ponta para minimizar os riscos de perda e vazamento de dados corporativos nem sempre é viável para muitas instituições.


Esse é mais um motivo que comprova a necessidade de apostar em um suporte especializado de TI para garantir o maior nível de segurança de dados possível. Com profissionais e ferramentas de alto nível, uma empresa terá não apenas as informações mais protegidas, mas também um maior foco para melhorar os serviços de maneira consistente.


Se está em busca de boas práticas de Tecnologia da Informação, entre em contato conosco agora mesmo! Será um prazer ajudar o seu negócio a manter os dados mais seguros!


49 visualizações0 comentário
bottom of page