Hoje em dia, quase todos os segmentos têm o desafio de acompanhar os avanços tecnológicos e os supermercados são um deles. Para conseguir acompanhar a evolução do seu cliente, é preciso que haja o investimento em sistemas mais modernos, que facilitem a sua operação e evitem problemas com a segurança dos seus dados, e pensar todas essas ações é uma função da Gestão de TI.
Quando pensamos em formas de aumentar o faturamento, que é o objetivo de todo empresário, no ramo supermercadista é necessária uma combinação de ações dentro da loja, voltadas para a experiência de compra. Os avanços tecnológicos aprimoraram essa experiência do usuário, através de totens interativos de auto atendimentos, da digitalização de serviços ou de aplicativos, por exemplo.
O setor vem investindo em novas tecnologias e algumas já são realidade. As redes de Wi-Fi disponíveis ao cliente são um exemplo. Elas acabam possibilitando uma maior permanência do consumidor na loja, fazendo-o assim, consumir mais. Algumas lojas modelos já contam com etiquetas eletrônicas que são perfeitas para o lançamento de promoções relâmpagos, por exemplo, facilitando a troca do valor dos produtos e diminuindo assim os erros de cobrança.
Há opções para você investir, mas é sempre muito importante pensar nas necessidades da sua empresa em particular. Quando supermercados investem em novas tecnologias que entregam uma melhor experiência de compra para o consumidor, existem retornos em diversas frentes.
Basicamente, tudo gira em torno de oferecer maior controle para você no que diz respeito aos processos, identificação dos pontos fracos, quais são as oportunidades e como elas podem ser melhor aproveitadas.
A utilização de uma gestão de TI eficiente no seu supermercado promove diversos benefícios para o negócio. Conheça o nosso serviço de Gestão de Ti e saiba como podemos te ajudar.
댓글