top of page
Buscar
  • Marcio Nascimento

Infraestrutura de TI: você está extraindo o máximo da sua?

Atualizado: 26 de abr. de 2021

Para saber se a sua empresa possui uma infraestrutura de TI adequada você precisa considerar o número de falhas que os setores sofreram nos últimos meses e avaliar quais as medidas que foram tomadas. Temos certeza que você irá repensar algumas delas.


A área de TI é responsável por garantir o melhor funcionamento da estrutura de TI do seu negócio, pensando na implementação de novas estratégias para melhorar a performance dos equipamentos e aumentar a capacidade da empresa.


voce-esta-extraindo-o-maximo-da-sua-infraestrutura-de-ti-saiba-onde-voce-esta-errandoA gestão de TI vai desde tarefas mais simples como a criação de contas de email até a contratação de serviços, e acaba recebendo total influência das necessidades das novas estratégias sendo o coração de muitos empreendimentos.


Por sabermos a importância de uma boa infraestrutura de TI para as empresas, separamos alguns erros que você deve evitar:


  • Sua área de TI entrega métricas corretas?

Você precisa se basear em indicadores corretos, e isso vale para a sua infraestrutura de TI. Ela tem que entregar a você números reais, com os quais você possa basear as suas próximas ações.


  • Atuação mais técnica que estratégica

Como já comentamos a sua área de TI hoje deve ter um papel mais estratégico e por dentro das ações de toda empresa. Passou o tem que que a TI era apenas voltada para a técnica de resolução de problemas.


  • Contar com os melhores prestadores de serviço

Claro que todo setor deve se preocupar com a sua performance e entregar resultados, mas você não pode esquecer que este setor é formado por pessoas, e contar com os melhores profissionais vai, consequentemente, te ajudar a melhorar a performance da sua empresa.


  • Não demonstração do valor da tecnologia

Mesmo que o entendimento sobre a importância da tecnologia esteja mudando, toda a empresa deve saber o quanto você como empresário valoriza os benefícios do uso de ações estratégicas dentro da sua infraestrutura de TI.


Se você já possui uma área de TI porém acha que ela pode entregar mais, confira 5 formas de melhorar a sua área de TI e venha conversar com a gente.


88 visualizações0 comentário
bottom of page