top of page
Buscar
  • Marcio Nascimento

Backup corporativo: Saiba o que é e como ele é importante para o seu negócio

Atualizado: 26 de abr. de 2021

A segurança da informação é crucial para uma empresa conquistar a credibilidade perante os stakeholders. E uma alternativa interessante para evitar problemas relacionados com a perda de dados que engloba o backup corporativo, que consiste no armazenamento de informações por meio de cópias de segurança.


É uma iniciativa que deve ser levada bastante a sério pelos empreendedores, porque a perda de dados é um erro grave. E dependendo da situação, uma companhia pode ser obrigada a arcar com prejuízos financeiros consideráveis, que podem inviabilizar a manutenção das atividades no futuro.


Neste artigo, vamos apresentar diversos fatores que mostram como o backup é necessário para as empresas. Confira!


Entenda a importância de proteger os dados

Um dos piores cenários para uma companhia é ter os dados sequestrados por cibercriminosos. Além de ficar exposta a ações de hackers, a empresa mostra que não adota boas práticas de segurança da informação com eficiência.


Essa situação afasta clientes e investidores, porque a organização perde credibilidade. É, com certeza, uma situação muito ruim que prova como é necessário implantar bons métodos de backup corporativo.


A proteção de dados é uma ação que pode ser executada perfeitamente por uma empresa de outsourcing de TI, já que apresenta recursos tecnológicos avançados e profissionais habilitados para identificar vulnerabilidades na rede de uma companhia.


Pense no tempo de armazenamento dos dados

Não é uma tarefa simples dimensionar o tempo em que determinadas informações devem ficar sob a guarda de uma empresa. Para a sua equipe não gastar energia com essa atividade, um bom caminho é buscar um suporte terceirizado de TI.


Dessa forma, o seu negócio vai contar com as melhores ferramentas para evitar acessos indevidos às informações empresariais e, ao mesmo tempo, terá a tranquilidade necessária para saber que está gerenciando as informações, de acordo com a legislação.


Gerenciar as informações da base de clientes é uma grande responsabilidade, que ficou ainda maior com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Ele prevê multas que podem chegar a até 2% do faturamento com limite de R$ 50 milhões.


Veja as opções de fazer um backup corporativo

Não faltam alternativas para uma empresa armazenar informações. Por outro lado, é preciso ter uma gestão de TI inteligente para os dados estarem devidamente preservados e acessíveis para todos os segmentos do público-alvo.


Há muitas opções para fazer backups de informações empresariais, como datacenter próprio, HD externo, fita magnética e a nuvem. São alternativas que devem considerar, principalmente, as necessidades da organização e a capacidade de investimento em tecnologia.


Para acertar na melhor opção de backup corporativo, é recomendado buscar o apoio de uma consultoria de TI. Afinal, tem profissionais que conhecem as principais tendências do mercado, o que facilita na escolha dos recursos tecnológicos mais adequados para uma empresa.


Saiba por que o backup na nuvem é a melhor alternativa para o seu negócio

Uma das razões que tornam essa modalidade de backup uma opção viável para muitas empresas envolve o custo. Isso porque não exige grandes investimentos em infraestrutura de TI. Outro bom motivo é que, ao contratar um provedor de dados com serviços de alta qualidade, uma companhia contará com um elevado grau de segurança da informação.


Essa é uma garantia de que os riscos de terem sistemas e dados acessados por hackers diminuirão de maneira considerável. Com um suporte de TI qualificado, qualquer empresa, independentemente do tamanho e do negócio, pode seguir boas práticas de backup corporativo.

Se está em busca de serviços especializados de TI, entre em contato conosco agora mesmo. Queremos ajudar o seu negócio a superar as expectativas!


43 visualizações0 comentário
bottom of page