Buscar
  • Marcio Nascimento

Mobilidade: saiba ajudar a sua equipe a atender melhor o seu cliente

A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) obrigou as empresas a intensificar a adoção do home office. Essa medida foi necessária não apenas para evitar a contaminação dos colaboradores, mas também para garantir a continuidade dos serviços e do negócio. Para isso se tornar viável, as companhias tiveram que investir em mobilidade corporativa.


Essa ação consiste em adotar recursos de Tecnologia da Informação para os empregados prestarem serviços em locais onde há acesso à internet com segurança e agilidade. Não se trata de uma tarefa simples, porque é preciso garantir a disponibilidade de sistemas e conteúdos empresariais, além evitar acessos indevidos.


Neste artigo, vamos apontar iniciativas para tornar uma empresa mais dinâmica e destacar como um parceiro de TI pode ajudar nesse processo. Confira!


Uso da cloud computing

A computação em nuvem é uma ferramenta muito importante para a mobilidade corporativa. Uma das razões é que possibilita o armazenamento de dados e de sistemas em servidores de maneira prática e segura.


Isso é indispensável para as informações e softwares empresariais estarem disponíveis para os empregados, em qualquer local com acesso à web. Contudo, a cloud computing deve ser adotada dentro das melhores práticas de TI.


Esse aspecto exige que as companhias contem com serviços terceirizados de Tecnologia da Informação de alto nível. Atualmente, uma interrupção de várias horas no acesso a um e-commerce, por exemplo, pode gerar prejuízos financeiros e de imagem consideráveis.


Por isso, é necessário que o fornecedor de cloud computing se caracterize pelo profissionalismo, a infraestrutura de ponta, a escalabilidade e a capacidade de resolver imprevistos de forma rápida.


A tendência do BYOD

Com o home office em evidência, as corporações passaram a adotar o Bring Your Own Device (BYOD). Essa iniciativa permite que os empregados usem os próprios dispositivos para executar as atividades profissionais.


Sem dúvida, é uma ação que proporciona uma grande mobilidade corporativa, mas exige um suporte de TI altamente qualificado para atingir uma performance notável. Pensando nisso, vamos mencionar alguns desafios que devem ser levados em consideração ao investir na BYOD. Acompanhe!


Segurança

Manter os dados corporativos com um elevado índice de segurança é uma das prioridades de muitas empresas. Para essa ação ser concretizada de maneira plena, o outsourcing de TI aparece como uma excelente alternativa.


Afinal, acompanhar, de perto, as práticas de hackers para invadir sistemas corporativos exige muito conhecimento e um grande esforço. Isso pode ser executado corretamente por uma empresa de TI, que tem equipe qualificada e atenta aos melhores métodos de prevenção a ciberataques.


Performance

A disponibilidade dos dados e de sistemas é uma das preocupações das empresas que investem na mobilidade corporativa. Com um parceiro especializado em Tecnologia da Informação, torna-se bem mais simples contar com uma infraestrutura de ponta.


A dupla segurança da informação e redes de alta velocidade é crucial para uma companhia ser mais dinâmica e capaz de elevar os índices de produtividade de maneira contínua, algo cada vez mais importante no mundo dos negócios.


Gestão da Expectativa dos Usuários

A capacidade de resolver problemas no acesso a arquivos e sistemas é outro item que deve ser analisado, com bastante atenção, pelas organizações. Por isso, é indicado contar com os serviços de uma empresa especializada em TI que conhece os caminhos para manter os recursos tecnológicos com elevado grau de disponibilidade para os funcionários.


Para a mobilidade corporativa ajudar no alcance de uma performance acima da média, é vital que as empresas tenham um suporte tecnológico competente para manter os empregados produtivos e satisfeitos com o modelo de trabalho.


Entre em contato conosco agora e aumente as suas chances de utilizar as melhores soluções de TI no seu negócio!


Rua Saldanha Marinho, 30 sl 303

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Brasil

CEP 90160-240

 

 

Contate-nos

start@starttecnologia.com.br

 

 

Tel.: (51) 3224-7271

         

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White LinkedIn Icon

Start Tecnologia - Todos os direitos reservados ©2015