top of page
Buscar
  • Marcio Nascimento

Saiba como aplicar as tendências na área de TI na sua empresa

Atualizado: 26 de abr. de 2021

A competitividade no mundo corporativo é cada vez mais acirrada. Em outras palavras, a margem de erro para as empresas se manterem fortes é cada vez menor, o que obriga um acompanhamento constante das principais tendências de TI.


Se uma companhia não tiver cuidado para verificar o que pode fazer para expandir a produtividade e elevar o grau de satisfação dos consumidores, vai abrir espaço para a concorrência em curto prazo.


Com a intenção de ajudar o seu negócio a ficar mais focado nas melhores práticas de TI, vamos apontar como um parceiro pode ajudar a aplicar a tecnologia de forma estratégica e inteligente. Confira!


Invista em quem entende de TI

Por mais que um gestor seja bem informado sobre um assunto, o suporte de um especialista faz toda a diferença ao optar pelas melhores ferramentas tecnológicas para uma corporação no momento.


Esse fator justifica o apoio de uma consultoria que seja capaz de mostrar para o cliente o melhor caminho para utilizar os recursos de Tecnologia da Informação, de acordo com a necessidade.


Por exemplo, um consultor pode indicar um fornecedor de computação em nuvem que ofereça um serviço de alto nível por um ótimo custo-benefício. E isso é fundamental para disponibilizar aos empregados condições de trabalho favoráveis para atingir um bom desempenho e conquistar clientes.


Segurança

Os trabalhos de consultoria também são muito relevantes para apontar os melhores dispositivos e softwares para aumentar a segurança da informação de uma empresa. Contar com recursos de ponta é fundamental para minimizar as ameaças virtuais.


Um sequestro de dados causa prejuízos financeiros e afeta consideravelmente a reputação de uma marca no mercado. Isso mostra como é imprescindível ter um cuidado em proteger os dados corporativos. E contar com o suporte de especialistas torna essa missão bem menos complexa.


Tenha foco na gestão da infraestrutura

O uso correto da infraestrutura tecnológica é primordial para aproveitar as tendências de TI em curto prazo. No caso de uma indústria, uma falha no equipamento pode ser prejudicial para não explorar a potencialidade da Internet das Coisas (IoT).


Um problema em um servidor, por exemplo, pode prejudicar o funcionamento de um chatbot, o que afeta negativamente a capacidade de uma empresa oferecer um atendimento mais dinâmico aos clientes tanto pelo site corporativo quanto por outros recursos (WhatsApp, redes sociais etc.).


Ao ter a capacidade de identificar riscos de falhas com antecedência, uma empresa estará menos vulnerável a problemas no fornecimento de serviços. Por isso, o cuidado com a gestão da infraestrutura é tão importante. Nesse caso, é fundamental contar com um parceiro extremamente qualificado e experiente.


A Start tem uma equipe de alto nível e que adota boas práticas de TI para as companhias terem mais condições de aproveitar o avanço tecnológico de forma plena e inteligente, em curto prazo.

Esse esforço tem como meta colaborar, da melhor maneira possível, para as corporações estarem preparadas para adotar as tendências de TI no dia a dia, e terem um maior nível de competitividade.


Se deseja usar a tecnologia como um diferencial para o seu negócio, agende uma reunião conosco agora mesmo! Estamos à disposição para tirar as suas dúvidas e ajudar a sua empresa a atingir o crescimento sustentável!


46 visualizações0 comentário
bottom of page