Buscar
  • Marcio Nascimento

Saiba identificar quando um software está prejudicando a sua gestão de TI

A gestão de TI é um processo que deve ser dinâmico para proporcionar bons resultados. Em outras palavras, é necessário sempre pensar em melhorias mesmo que o trabalho esteja sendo devidamente executado. Por isso, é relevante que haja ações voltadas para verificar o impacto dos softwares sobre o desempenho institucional.


Provavelmente, você já deve ter convivido com a famosa situação, em que um estabelecimento comercial informa não ser possível vender no momento pelo fato de o sistema estar fora do ar. Sem dúvida, é algo muito ruim para uma empresa, porque prejudica negativamente o faturamento e causa a tão temida fuga de clientes.


Neste artigo, vamos apontar aspectos que devem ser levados em consideração na hora de avaliar se um sistema está afetando a administração dos recursos de TI do seu negócio. Confira!


Cuidado com o gerenciamento de ativos

Não ter uma noção exata dos dispositivos tecnológicos à disposição é um erro lamentável e que deve ser evitado ao máximo. E esse cenário pode perfeitamente fazer parte do dia a dia de uma empresa, caso não sejam feitas atualizações periódicas no software responsável pela gestão dos ativos de TI.


Não custa destacar que um equipamento sem a devida manutenção, por exemplo, pode prejudicar a produtividade da sua equipe e atrasar a entrega de projetos importantes para o seu público-alvo. Por uma falta de atenção, a sua companhia pode deixar de aumentar as vendas de maneira sustentável.


Esse fator mostra como é crucial adotar boas práticas para a administração dos recursos tecnológicos. E isso pode ser facilmente resolvido, desde que opte por um serviços de outsourcing de TI qualificados e experientes.


Atenção com o ambiente de TI

Não avaliar com critério a necessidade de investir em segurança da informação é literalmente dar um tiro no pé. Afinal, os hackers estão adotando técnicas cada vez mais sofisticadas para invadir redes corporativas, sequestrar dados e roubar informações essenciais para uma companhia.


Para combater esse risco com eficácia, é indispensável priorizar o investimento em um sistema para monitorar o ambiente de TI. Além disso, é necessário que essa solução seja atualizada periodicamente para detectar novas ameaças com facilidade, o que minimiza os riscos à segurança da informação.


É bom ressaltar que a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) vai aplicar, a partir de agosto de 2021, multas pesadas para as empresas que não tratarem as informações do público-alvo de forma cuidadosa. Por isso, é preciso adotar as melhores práticas para proteger os dados do seu negócio e aperfeiçoar a gestão de TI.


Foco em uma parceria estratégica

Não é fácil administrar os dispositivos tecnológicos sem contar com um suporte adequado. Afinal, uma empresa deve se preocupar, principalmente, em encontrar alternativas para cativar os clientes e expandir o faturamento. Um excelente caminho para priorizar o que é realmente vital para superar os concorrentes é adotar a terceirização no segmento de Tecnologia da Informação.


Em outras palavras, contar com um parceiro que ofereça as melhores soluções tecnológicas na medida certa para a sua marca ter uma gestão de TI atuante e diferenciada. A Start tem uma equipe que está habilitada para permitir às empresas de diferentes segmentos e tamanhos a atingir uma performance notável.


Se está querendo implantar a melhoria contínua no seu negócio de forma consistente, entre em contato conosco agora mesmo! Nosso time está à disposição para tirar todas as suas dúvidas com agilidade e clareza!


30 visualizações0 comentário