Buscar
  • Marcio Nascimento

Gestão de TI: Saiba como ela pode te ajudar a preservar seus arquivos

Atualizado: Abr 26

O risco de uma empresa enfrentar problemas relacionados com a segurança da informação será menor, à medida que ela estiver conectada com boas práticas de gestão de TI. Se os diretores e demais funcionários tiverem consciência disso, é um passo importante para elevar o nível de proteção de dados.


Afinal, não são apenas os hackers que representam uma ameaça à segurança de informações institucionais. Por falta de atenção, os colaboradores podem cometer erros que permitem o acesso indevido de cibercriminosos a sistemas corporativos.


Neste artigo, vamos ressaltar como o gerenciamento profissional dos serviços de Tecnologia da Informação é indispensável para os dados de uma empresa estarem com um elevado nível de proteção. Confira!


Reconheça o papel da gestão de TI

O mundo está cada vez mais digital, o que exige um olhar atento para os hábitos dos consumidores. Hoje, a internet se tornou uma grande ferramenta para obter informações sobre empresas e fazer compras. Esse fenômeno exige o gerenciamento de ferramentas importantes para interagir com o público, como sites, aplicativos e outras plataformas interativas.


Além disso, obriga as corporações a terem um maior foco em segurança da informação, porque é uma maneira de manter os serviços disponíveis o maior tempo possível para os clientes. Para essa ação se tornar viável, o melhor caminho é contar com uma gestão de TI diferenciada, ou seja, altamente profissional.


A falta de atualização de um sistema, por exemplo, eleva bastante as possibilidades de arquivos corporativos serem vítimas de ataques virtuais. Esse problema pode ser facilmente evitado, desde que haja uma administração de TI atenta às melhores práticas do mercado.


Outro aspecto marcante de contar com um suporte especializado abrange o uso de uma infraestrutura de ponta para oferecer uma maior proteção aos dados institucionais. Por questões de praticidade e custo, muitas companhias têm apostado na computação em nuvem, recurso que propicia acesso a sistemas e arquivos de qualquer dispositivo conectado à internet, contribuindo para a mobilidade corporativa.


Opte por um suporte especializado

É um grande desafio para as corporações aumentar a produtividade e, ao mesmo tempo, elevar o nível de segurança da informação. Essa ação se torna bem mais viável quando o outsourcing de TI passa a ser adotado de maneira estratégica.


Em outras palavras, é preciso ter um suporte especializado altamente qualificado que compreenda como a Tecnologia da Informação pode ser adotada por uma empresa. Contar com um parceiro renomado é muito importante para ter um ambiente mais protegido e um cenário mais favorável para apostar na atividade-fim do seu negócio.


A gestão de TI deve se caracterizar pelo planejamento e eficiência. Ou seja, é crucial ter um suporte capaz de não apenas suprir as demandas atuais, mas também estar atento ao que deve ser feito para uma empresa ter um crescimento sustentável no futuro. E isso ainda envolve a segurança da informação, pois os dados são ativos cada vez mais valiosos para a melhoria contínua e o fortalecimento da reputação institucional.


A Start Tecnologia tem uma equipe muito competente com grande experiência em TI. Entre já em contato conosco! E aumente as suas chances de sucesso!


14 visualizações0 comentário