Buscar
  • Marcio Nascimento

Empresa Especializada em TI: 5 motivos para você contratar

As corporações necessitam prestar um atendimento cada vez mais ágil e, ao mesmo tempo, buscar alternativas para reduzir as despesas e serem mais eficientes. Em muitos casos, alcançar esse objetivo se torna apenas viável ao contratar uma empresa especializada em TI.


Com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), as companhias tiveram que investir, de maneira mais consistente, na transformação digital, pois era a única opção para manter o alto nível de competitividade e de proteção dos dados.


Neste post, vamos destacar 5 motivos que justificam apostar em uma companhia especializada em Tecnologia da Informação para o seu negócio atingir melhores resultados. Confira!


1.Economizar com inteligência

O investimento nas melhores soluções tecnológicas para minimizar os riscos de ameaças virtuais, como vazamento e sequestro de informações, deve ser feito de forma estratégica, ou seja, baseando-se numa análise do mercado e no bom senso.


A partir do momento em que uma empresa conta com o outsourcing de TI, é possível não apenas contar com recursos tecnológicos de ponta, mas também reduzir os custos para tê-los à disposição. Assim, uma corporação terá mais possibilidades de aplicar recursos no que é realmente essencial para se diferenciar da concorrência.


2. Ter mais foco em resultados

Com o apoio de uma empresa especializada em TI, é viável economizar em curto prazo e ter um maior direcionamento para as atividades mais estratégicas do negócio. Não basta ter sistemas e equipamentos de primeira linha, porque também é necessário adotar alternativas para haver uma maior proximidade com o público-alvo.


E isso se torna muito mais fácil quando a instituição conta com um ambiente favorável para analisar as tendências do mercado e o comportamento dos consumidores, aspecto crucial para ter mais foco em resultados e surpreender a audiência.


3. Dispor de profissionais qualificados

Além de apresentar um custo elevado, montar uma equipe interna de TI não é tão simples quanto parece. Ao contrário de muitos segmentos, a área de Tecnologia da Informação tem uma demanda muito elevada por profissionais, tornando os processos de recrutamento e de engajamento dos novos colaboradores mais difíceis.


A partir do momento em que é adotado o outsourcing de TI, um empreendedor não tem mais a preocupação em escolher profissionais qualificados para o setor de Tecnologia da Informação. Afinal, essa responsabilidade passa a ser da empresa terceirizada.


4. Elevar o nível de eficiência

O mundo corporativo incorporou, de forma definitiva, o famoso lema “Fazer mais com menos”. E o avanço tecnológico permite às instituições um ganho considerável de eficiência em curto prazo, aspecto cada vez mais valorizado no cenário atual.


À medida que uma empresa tem à disposição softwares e equipamentos de última geração, maiores são as chances de oferecer um atendimento ágil e de ótima qualidade. Resolver as demandas com rapidez e seguindo as melhores práticas é crucial para uma corporação consolidar uma posição de prestígio perante os stakeholders.


5. Fortalecer a segurança da informação

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) reforçou a necessidade de as instituições apresentarem um maior cuidado com as informações do público-alvo. Para minimizar os riscos e os prejuízos causados por um ataque virtual, a melhor saída é investir em tecnologia de forma correta.


Uma maneira para atingir esse objetivo consiste em contratar uma empresa especializada em TI, capaz de adotar os procedimentos mais indicados de segurança da informação, como a Start Tecnologia. Com serviços de suporte técnico, gestão da infraestrutura e consultoria, a empresa se destaca pelo alto nível de satisfação dos clientes.


Se está em busca de um parceiro tecnológico de ponta, entre em contato conosco agora mesmo! Estamos à disposição para ajudar o seu negócio a bater metas!


6 visualizações0 comentário