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  • Marcio Nascimento

5 motivos para contratar a nossa Gestão de TI

Não optar por uma gestão estratégica de Tecnologia da Informação (TI) é um dos maiores erros na conjuntura atual. Uma empresa, independentemente do porte, necessita de um suporte tecnológico extremamente qualificado para oferecer serviços ágeis e de alta qualidade.

Com a transformação digital se intensificando no Brasil e no mundo, é necessário que as companhias estejam cada vez mais preparadas para identificar e se adaptarem às novas tendências. Do contrário, não serão capazes de serem competitivas e relevantes para o público-alvo.

Neste artigo, vamos apontar cinco fatores que mostram a importância de contar com os serviços de TI da Start. Confira!


1.Segurança da informação

Proteger as informações corporativas com eficiência é o mínimo que deve ser feito hoje por uma organização. E isso se torna ainda mais evidente com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que prevê multas de até R$ 50 milhões ou 2% do faturamento bruto.


Para minimizar os riscos de prejuízos financeiros e de imagem, o melhor caminho é apostar em um fornecedor capaz de não apenas monitorar a rede institucional, mas também de adotar as melhores medidas para o combate às ameaças virtuais com agilidade e precisão.


2.Eficiência no uso de recursos tecnológicos

Uma boa gestão de TI viabiliza também constatar se os equipamentos e os softwares estão sendo utilizados de maneira inteligente. Além disso, minimiza a probabilidade de investir em soluções que não vão agregar valor ao negócio. Não adianta, por exemplo, implantar um sistema que não está dentro das expectativas da instituição.


Um gerenciamento de alto nível ajuda a evitar ainda problemas relacionados com o vencimento de licença de software. Manter os sistemas atualizados é fundamental para diminuir as chances de hackers explorarem vulnerabilidades para invadir a rede.


3.Mais capacidade de analisar a demanda

Não é simples dimensionar, por exemplo, o interesse dos clientes pelos serviços digitais de uma empresa durante momentos especiais, como as datas comemorativas. Ao mensurar a capacidade de gerenciar o fluxo de dados em um site com precisão, uma companhia está mais preparada para prestar um atendimento ágil.


Além disso, evita problemas relacionados com as compras que não foram finalizadas no ambiente virtual. Nenhum consumidor gosta de enfrentar esse tipo de situação, o que justifica haver um foco em uma administração inteligente do gerenciamento da demanda.


4.Alto nível de disponibilidade dos serviços

O velho ditado popular “Tempo é dinheiro” nunca esteve tão presente em nosso cotidiano. Se um colaborador ficar vários minutos, horas ou até dias sem executar os serviços por causa de problemas no sistema ou na rede, uma empresa perde não apenas recursos financeiros, mas também credibilidade.


Um fornecedor experiente de TI pode prevenir esses problemas e buscar medidas para retomar as atividades em curto prazo. Nem sempre a equipe interna tem o conhecimento necessário para resolver situações emergenciais rapidamente, fator que tem influenciado mais companhias a optarem pelo outsourcing.


5.Condições favoráveis para usar a TI com inteligência

Investir em tecnologia é uma ação que exige planejamento, bom senso e visão de negócio. Também é necessário ter um conhecimento das melhores ferramentas disponíveis no mercado, para que os recursos sejam utilizados de forma prática e estratégica.


Tudo isso se torna perfeitamente viável quando se opta por terceirizar a gestão de TI com prudência. Afinal, é muito importante contar com um parceiro qualificado e capaz de identificar as melhores opções para o seu negócio. Por isso, a Start tem se destacado em executar os serviços de gerenciamento de infraestrutura de TI.


Se está em busca de alternativas para ter mais segurança e condições de atender às demandas dos seus clientes, entre em contato conosco agora mesmo! Estamos à disposição para te ajudar a atingir ótimos resultados.


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