top of page
Buscar
  • Marcio Nascimento

Gestão de TI é importante para o funcionamento do seu negócio

Inovar deixou de ser um diferencial marcante e passou a ser uma necessidade cada vez mais relevante para as empresas continuarem competitivas e com foco em resultados. Por outro lado, não basta boas ideias para tirar proveito do avanço tecnológico, pois a gestão de TI é peça-chave para o uso racional e estratégico de soluções de ponta.


Em outras palavras, é fundamental ter consciência de como explorar a transformação digital para uma companhia se mostrar sólida e capaz de conquistar, engajar e reter clientes.


Neste artigo, vamos mostrar como a administração dos recursos de Tecnologia da Informação é imprescindível para haver um maior foco na melhoria contínua. Confira!


Entenda o que é gestão de TI

Em primeiro lugar, é muito importante que um empreendedor tenha um conhecimento prévio sobre como funciona o gerenciamento das soluções tecnológicas. Isso é fundamental para escolher bons parceiros que possam contribuir para a expansão do negócio de forma consistente.


Para isso se tornar realidade, é válido ter uma definição precisa sobre o que é a gestão de TI. Esta iniciativa consiste em um conjunto de práticas relacionadas com a administração de recursos tecnológicos que ajudam uma empresa a ter um desempenho acima das expectativas.


Por exemplo, uma companhia necessita ter um gerenciamento eficiente dos softwares e hardwares que estão sendo utilizados para a prestação de serviços. Dessa maneira, é possível verificar como os sistemas estão sendo utilizados para executar as tarefas.


Um bom gerenciamento também permite constatar se a infraestrutura de TI tem condições de suportar a demanda por novos serviços. Essa medida reduz, por exemplo, as chances de um site institucional ficar indisponível em virtude do grande número de acessos.


Decisões

Com informações sobre o panorama tecnológico, uma companhia tem um ambiente mais favorável para tomar as melhores decisões sobre como investir em Tecnologia da Informação. Ou seja, pode verificar o melhor momento para implantar um novo sistema de gestão empresarial (ERP) e constatar a necessidade de usar ferramentas mais avançadas para proteger os dados.


É inegável também que uma gestão de TI colabora para identificar, com mais facilidade, as vulnerabilidades de uma rede corporativa, minimizando os riscos de um ataque virtual causar prejuízos financeiros e de imagem que, dependendo do caso, podem ser irreversíveis.


Veja como usar a tecnologia de forma estratégica

Um bom planejamento é indispensável para uma empresa explorar, ao máximo, as vantagens proporcionadas pela transformação digital. E uma maneira de atingir essa meta é por meio de um suporte especializado que colabore para aperfeiçoar a gestão de TI.


Nem sempre uma corporação dispõe de talentos para analisar o cenário e identificar oportunidades de avançar por meio do avanço tecnológico. Por isso, é bastante válido apostar em um parceiro experiente e que saiba como utilizar a Tecnologia da Informação a favor do seu negócio.


Com foco em resultados, a Start Tecnologia ajuda companhias de diferentes tamanhos e segmentos a ter um suporte técnico de ponta. Além disso, colabora para melhorar a infraestrutura de TI e os procedimentos de segurança da informação. Mais um ponto positivo da terceirização é propiciar aos clientes um ambiente favorável para atuar de forma mais estratégica nos diferenciais da marca.


O profissionalismo deve ficar em primeiro lugar quando se trata de gestão de TI. Um dos motivos é que essa prática viabiliza uma empresa a estar devidamente inserida na transformação digital, a reduzir custos e a adotar procedimentos de trabalho mais eficientes.


Se realmente deseja elevar o nível de produtividade da sua equipe, entre em contato conosco agora mesmo! Estamos à disposição para ajudar a sua empresa a atingir uma performance notável!


49 visualizações0 comentário
bottom of page