top of page
Buscar
  • Marcio Nascimento

5 motivos para contratar uma gestão de TI

A transformação digital é a maior prova de que as empresas necessitam de uma gestão de TI eficiente. Uma das razões abrange o fato de que os consumidores estão cada vez mais utilizando os meios tecnológicos (smartphones, tablets, notebooks, entre outros) para realizar diversas tarefas do dia a dia.


Se uma empresa não tiver um olhar atento para a potencialidade do mundo digital, terá sérias dificuldades para conquistar clientes e alcançar um crescimento expressivo. Esse aspecto reforça a necessidade de contar com serviços eletrônicos disponíveis 24 horas, algo que apenas pode ser alcançado por meio de um suporte tecnológico de ponta.


Neste artigo, vamos destacar 5 fatores que justificam a contratação de uma empresa especializada para administrar os recursos de TI do seu negócio. Confira!


1. Mais capacidade de identificar problemas e soluções

É inegável que gerenciar os serviços de Tecnologia da Informação é uma tarefa complexa, porque envolve conhecimento, estratégia e foco em resultados. Nenhuma companhia atualmente pode se dar ao luxo de ficar com um sistema indisponível por várias horas, pois vai amargar prejuízos financeiros e de imagem.


Com uma gestão de TI qualificada, é mais fácil aperfeiçoar o monitoramento da rede e adotar medidas para evitar situações que possam afetar o bom funcionamento dos softwares. Ao ter um gerenciamento mais ágil dos ativos tecnológicos, uma organização fica menos sujeita a paralisações longas nos serviços, já que terá recursos humanos e tecnológicos para resolver eventuais imprevistos em curto prazo.


2. Expansão do nível de segurança da informação

As ameaças virtuais estão se espalhando com uma velocidade cada vez maior e alcançando um elevado grau de sofisticação. Por isso, acompanhar as novas tendências para proteger os dados corporativos se tornou uma iniciativa cada vez mais relevante na conjuntura atual.


Por isso, é recomendado ter uma gestão de TI que priorize boas práticas de segurança da informação, como apostar em soluções avançadas para evitar roubos e vazamento de dados. Também é válido promover campanhas de conscientização para os colaboradores não cometerem falhas que possam causar a indisponibilidade dos serviços.


3. Busca maior pela melhoria contínua

Uma administração de TI inteligente é fundamental para analisar como os processos corporativos impactam no funcionamento do negócio. Afinal, a tecnologia tem sido um instrumento cada vez mais valioso para as empresas atingirem um desempenho acima da média.


Ao criar um ambiente favorável para a automatização de tarefas, o setor de Tecnologia da Informação ajuda a tornar as atividades cotidianas de uma empresa mais ágeis e eficientes, aspecto crucial para minimizar equívocos e elevar o nível de satisfação do público-alvo.


4. Adoção das melhores soluções do mercado

Não basta investir em TI para obter um rendimento notável, porque é necessário escolher os recursos tecnológicos que realmente podem contribuir para uma empresa ser mais competitiva e capaz de proteger as informações dos consumidores.


Esse fator mostra como é indispensável apostar em um gerenciamento qualificado dos ativos de Tecnologia da Informação. Quanto mais modernas e eficientes foram as soluções adotadas, menores são os riscos de downtime e de acesso indevidos à rede corporativa.


5. Expansão da produtividade

É muito bom contratar funcionários competentes e atentos às prioridades do público-alvo. Contudo, uma organização deve oferecer condições para esses colaboradores serem mais produtivos. Isso pode ser alcançado com uma gestão de TI que proporcione mobilidade, segurança e eficiência no uso das soluções.


Com os serviços de outsourcing da Start, uma companhia terá o cenário ideal para administrar os ativos de Tecnologia da Informação dentro das melhores práticas do mercado. Esse aspecto é imprescindível para aperfeiçoar processos, melhorar o atendimento aos consumidores e aumentar os lucros.


Se pretende contar com a TI para fortalecer o seu negócio, entre em contato conosco agora mesmo! Estamos à disposição para ajudar a sua companhia a proporcionar uma melhor experiência aos stakeholders.


48 visualizações0 comentário
bottom of page