top of page
Buscar
  • Marcio Nascimento

Por que uma empresa de TI terceirizada pode ser a melhor opção para o seu negócio?

Não acompanhar as tendências geradas pela transformação digital é um dos maiores erros que podem ser cometidos por um empreendedor, independentemente do segmento e do porte do negócio. Uma alternativa para evitar essa situação é apostar nos serviços de uma empresa de TI terceirizada.


Muitos empresários não têm tempo nem recursos financeiros suficientes para montar uma infraestrutura tecnológica de ponta e contratar profissionais realmente qualificados. Essa situação contribui bastante para priorizar os benefícios que o outsourcing de TI pode proporcionar.


Neste artigo, vamos destacar fatores que confirmam as vantagens de optar pela terceirização das atividades de Tecnologia da Informação. Confira!


Segurança da informação

Não há dúvidas de que é uma iniciativa bastante complexa monitorar o ambiente de TI com extrema eficiência. Não basta contar com funcionários devidamente habilitados para identificar e combater as ameaças virtuais, pois também é preciso utilizar equipamentos capazes de proteger a rede corporativa.


Ao contratar uma empresa de TI terceirizada, é possível ter à disposição um suporte para elevar o nível de proteção de dados, o que é atualmente muito importante para fortalecer a imagem institucional. Um vazamento ou roubo de informações pode comprometer bastante as finanças e a reputação de uma marca.


Com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), uma instituição pública ou privada pode receber multas que podem chegar a R$ 50 milhões ou a 2% do faturamento bruto. Esse é mais um motivo para investir em segurança da informação.


Atendimento especializado

Mesmo que haja um grande esforço para contratar funcionários com bastante conhecimento em TI, pode haver erros ao estruturar uma equipe. Com a terceirização, esse problema se torna apenas uma lembrança do passado.


Afinal, a responsabilidade de montar o setor de TI passa a ser de total responsabilidade da empresa contratada. Além disso, o fornecedor tem a obrigação de oferecer um atendimento especializado, o que é fundamental para aumentar a produtividade de todos os setores da companhia.


Gerenciamento eficaz dos recursos tecnológicos

É muito bom utilizar sistemas que contribuam bastante para os empregados terem um desempenho dentro ou acima das expectativas. Por outro lado, isso somente se torna realidade quando há uma gestão eficaz dos recursos tecnológicos.


Em outras palavras, é preciso contar com um suporte que verifique, por exemplo, o nível de atualização das ferramentas e o momento de renovação de licenças. Esse cuidado é muito relevante para evitar que uma empresa fique com os trabalhos prejudicados, porque não está administrando com eficiência o uso dos softwares.


Redução de custos

Mais um fator que justifica apostar em outsourcing de TI consiste na possibilidade de diminuir custos corporativos. Com a terceirização, torna-se muito mais simples economizar recursos financeiros com a contratação de empregados, a aquisição de soluções tecnológicas e a manutenção dos equipamentos.


Isso ocorre porque todas essas práticas passam a ser de responsabilidade da empresa contratada. Dessa forma, é possível diminuir, de maneira consistente, gastos que poderiam comprometer a capacidade de investir em ações voltadas para atrair mais consumidores e expandir o faturamento.


Mais foco em resultados

Elaborar um plano estratégico para aproveitar, ao máximo, os recursos de TI gasta tempo e muito dinheiro. Além disso, faz com que um empreendedor deixe de avaliar o que realmente a marca pode fazer para ter uma posição de prestígio no mercado.


Com a contratação de uma empresa de TI terceirizada, o empresário pode ter um olhar mais atento para avaliar as melhores ações para fidelizar o público-alvo e oferecer um atendimento superior ao da concorrência. Afinal, a gestão das soluções tecnológicas deixa de ser uma preocupação e passa a ser um ponto favorável para a tomada de decisão, em virtude da presença de um suporte qualificado.


Se está em busca de um parceiro diferenciado, é melhor entrar em contato com a equipe da Start agora mesmo! Estamos dispostos a mostrar como a tecnologia pode ser usada a favor do seu negócio!


41 visualizações0 comentário
bottom of page